Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/04/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato protocola pedido de esclarecimento sobre normas relacionadas ao coronavírus

Pedido foi direcionado às reitorias da UFG, UFJ e UFCAT em relação à portaria 1.200 da UFG, a 217 da UFCAT e a resolução do Consuni 001R da UFJ

Adufg-Sindicato protocola pedido de esclarecimento sobre normas relacionadas ao coronavírus

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) protocolou nesta quarta-feira (29/04), junto às reitorias da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Universidade Federal de Jataí (UFJ), pedido de informação relacionado às orientações expedidas pelas três universidades sobre o envio do Boletim de Frequência dos Servidores durante o estado de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19). “É preciso compreender como se dará a aplicação dos instrumentos mencionados para que os professores tenham clareza na hora de proceder ao cumprimento”, ressalta assessoria jurídica do Adufg.

No documento assinado pelo presidente Flávio Alves da Silva, o Adufg questiona qual será a interpretação adotada pelas Universidades. O sindicato reforça a necessidade de esclarecimentos os documentos expedidos pelas Universidades.

O Adufg pergunta, por exemplo, qual o prazo limite para lançamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) dos dados especificados e qual a consequência do não preenchimento. Também é questionado se as informações terá ou não caráter sigiloso ou quem teria acesso aos dados.

É perguntado, ainda, se os servidores em caráter remoto terão seus adicionais mantidos. O documento também busca informações se os adicionais ocupacionais serão pagos e se será cobrada carga horária mínima em laboratório; entre outras questões.