Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 04/05/2020 - Notícias

Adufg entrega máscaras de proteção aos docentes que atuam no combate à Covid-19

Nesta primeira etapa, foram contempladas unidades da UFG e da UFCAT

Adufg entrega máscaras de proteção aos docentes que atuam no combate à Covid-19

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) entregou 7,5 mil máscaras de proteção para os professores de unidades acadêmicas que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta primeira etapa, foram contempladas as faculdades de Medicina, Enfermagem e Odontologia da Universidade Federal de Goiás (5,5 mil unidades) e do Instituto de Biotecnologia (Ibiotec) da Universidade Federal de Catalão (1 mil unidades). Os cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Jataí também serão contemplados com 1 mil máscaras.

As máscaras representam o primeiro lote, com metade da quantia total, da contrapartida dos R$ 20 mil repassados pelo Adufg para a remuneração das costureiras do Programa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da UFG. O projeto é responsável pela produção das máscaras.

Importante destacar que o Adufg-Sindicato contribuiu financeiramente com todas as unidades acadêmicas que atuam no combate ao novo vírus. O sindicato entrou em contato com as unidades para identificar as necessidades. “Os docentes atuam nas mais diversas áreas para minimizar os impactos da Covid-19. Neste sentido, procuramos, enquanto sindicato que representa a categoria, oferecer todo o suporte possível”, afirma o presidente Flávio Alves da Silva.