Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 05/05/2020 - Notícias

Adufg transmite lives que antecedem Marcha Virtual pela Ciência

Com transmissão pelo Facebook, professores debatem a infraestrutura da pesquisa e sobre a situação do CNPq

Adufg transmite lives que antecedem Marcha Virtual pela Ciência

Duas lives que antecedem a Marcha Virtual pela Ciência serão transmitidas nesta quarta-feira (06/05), a partir das 15 horas, pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). Os debates fazem parte de iniciativa da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação). As transmissões serão feitas pelo Facebook (@adufgsindicato).

A primeira live, às 15 horas, terá como convidados os professores Tiago de Souza e Gilberto dos Santos, da Universidade de Brasília (UnB). O tema é “Infraestrutra da pesquisa no DF pós pandemia: como implementar o plano distrital de C&TI”.

Em seguida, às 17h30, o analista de C&TI João Leal e o presidente da Associação dos Servidores do CNPq, Roberto Barreto, abordarão o tema “Será o fim do CNPq? Porque chegamos a essa situação – uma análise de FNDCT”. As duas lives serão mediadas pelo professor Remi Castioni, da UnB.

As lives antecedem a programação da Marcha Virtual pela Ciência, que será realizada na quinta-feira (07), pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo é realizar atividades online durante todo o dia para chamar a atenção da população para a importância da ciência no Brasil, principalmente diante do combate à pandemia do novo coronavírus. Também serão destacadas as implicações sociais, econômicas e culturais.