Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 13/05/2020 - Notícias

CEPAE/UFG inicia cadastro para distribuição de alimentos

CEPAE/UFG inicia cadastro para distribuição de alimentos

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE-UFG) iniciou nesta quarta-feira (13/05), o cadastro de estudantes matriculados na educação básica, da educação infantil ao ensino médio, para distribuição de kits de alimentos. Os produtos serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A medida tem caráter emergencial e será realizada por conta da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é contribuir de forma parcial com as necessidades nutricionais e com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.

A composição dos kits dependerá do número de alunos inscritos interessados em receber os alimentos e seguirá as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira. Ou seja, será composto preferencialmente por alimentos in natura e minimamente processados.

Todos os estudantes da educação básica matriculados no CEPAE-UFG que se inscreverem no cadastro serão atendidos. As inscrições se estendem até o próximo dia 28 de maio e podem ser feitas através deste link: https://forms.gle/v4jYK9yeQeA4Ww4z6.