Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/05/2020 - Notícias

Conselho de Representantes discute ações do Adufg durante a pandemia

Conselho de Representantes discute ações do Adufg durante a pandemia

Membros do Conselho de Representes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) participaram de reunião virtual nesta terça-feira (19/05). Um dos principais objetivos foi apresentar as ações realizadas pela entidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na ocasião, o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, ressaltou que o sindicato tem trabalhado diariamente para garantir os direitos dos professores neste período. Ele lembrou, por exemplo, da mobilização para que a categoria ficasse de fora do congelamento de salários de progressões, que constava no Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/2020.

Sobre o projeto, o assessor jurídico do Adufg, Elias Menta, explicou aos membros do Conselho de Representantes que a categoria também ficou de fora do congelamento de progressões e promoções. O PLC 39/2020 foi aprovado no início do mês como socorro financeiro a Estados e municípios durante a pandemia.

O Conselho de Representantes também debateu a situação das aulas nas universidades federais goianas. Uma assembleia virtual será convocada nas próximas semanas para debater com a categoria uma portaria do Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni), que trata do assunto.