Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/05/2020 - Notícias

Plano de saúde disponibiliza serviço de esclarecimento de dúvidas relacionadas à Covid-19

Acesso deve ser feito por meio de aplicativo

Plano de saúde disponibiliza serviço de esclarecimento de dúvidas relacionadas à Covid-19

Professores filiados ao Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) podem utilizar os serviços do plano de saúde para sanar dúvidas e buscar atendimento em caso de suspeitas relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). O acesso deve ser feito pelo aplicativo Cliente Unimed Goiânia.

A ferramenta está disponível para dispositivos iOS e Android. Todos os conveniados podem acessar a função Telemedicina para atendimento específico à Covid-19. O próprio aplicativo oferece as orientações necessárias para as consultas. Emergências que não tenham relação com o novo vírus devem ser tratadas na rede credenciada.

Importante destacar que o teste rápido para o diagnóstico do coronavírus não possui cobertura pelo plano, uma vez que não está na lista de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O exame que consta na listagem é o SARS-CoV-2 - pesquisa por RT - PCR (com diretriz de utilização.

Em caso de suspeita, o exame pode ser feito mediante solicitação médica, por meio da rede credenciada.  Clique aqui e confira a lista de locais onde é possível fazer o teste.