Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/05/2020 - Notícias

Adufg estreia nova temporada do programa Jurídico Responde

Primeiro vídeo já está disponível no YouTube

Adufg estreia nova temporada do programa Jurídico Responde

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) disponibilizou nesta segunda-feira (25/05), o primeiro programa da nova temporada do Jurídico Responde. No vídeo, publicado no canal da entidade no YouTube, o assessor jurídico Elias Menta fala sobre os impactos da Instrução Normativa nº 28 no pagamento de benefícios aos professores, em especial, o adicional de insalubridade.

A medida do Ministério da Economia prevê a suspensão do pagamento de benefícios aos professores que estão em trabalho remoto, semipresencial ou turnos alternados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na última semana, o Adufg-Sindicato protocolou Ação Civil Pública em face das três universidades federais goianas requerendo o reconhecimento da ilegalidade da instrução.

O Jurídico Responde será exibido às segundas-feiras, a partir das 16 horas. O Adufg-Sindicato também disponibilizou um canal de comunicação para que os professores enviem as dúvidas que querem ver respondias no programa. As perguntas devem ser encaminhadas para jornaldoprofessor.adufg@gmail.com.

Clique aqui e assista o programa na íntegra.