Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/09/19 - Notícias

ADUFG entrega itens de proteção para tablets do CEPAE

Alunos não tinham acesso aos equipamentos que serão utilizados nas aulas do laboratório de matemática

 ADUFG entrega itens de proteção para tablets do CEPAE

“O Sindicato pra nós aqui do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) é como uma segunda mãe. Nós somos uma escola pública, com 70% dos alunos de baixa renda, então as demandas são muitos grandes, desde alimentação, eventos, transporte e o Adufg é um parceiro que sempre está do nosso lado.”, essa é a definição do professor Marcos Lopes, docente do departamento de matemática do CEPAE da UFG desde 1992, da relação entre a unidade e o Adufg-Sindicato.

Na manhã de hoje, 10 de setembro, em mais uma das atividades de apoio do Sindicato ao CEPAE, o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, participou de reunião para entrega de capas e películas de proteção para tablets. A entrega foi realizada aos docentes do departamento de matemática da unidade. 

A ação foi pensada para garantir o uso dos equipamentos pelos alunos do CEPAE. Segundo a docente Luciana Rocha, os tablets estavam guardados desde julho, quando foram recebidos pela unidade. “Eles estavam guardados porque a gente estava esperando a capa para proteção, então eles não estavam sendo utilizados. Os alunos não tiveram acesso a eles ainda”, explicou.

Os tablets vão compor os equipamentos ofertados pelo Laboratório de Educação de Matemática, que atende desde alunos da primeira fase, do 1º ao 5º ano, da segunda fase, 6º ao 9º ano, até do Ensino Médio - 1º ao 3º ano. Além de contribuir para o desenvolvimento dos alunos do CEPAE, os equipamentos, segundo Luciana, também irão auxiliar na formação dos estagiários recebidos pela unidade. 

“É trabalhar de forma coletiva, saber ganhar, saber perder, e isso é importante para os nossos alunos da Educação Básica, mas também é relevante na formação dos futuros professores”, detalha a docente. 

O professor Flávio Alves da Silva relaciona a importância do CEPAE com a ajuda oferecida pelo Sindicato, destacando o caráter público da unidade e a sua capacidade de fornecer uma Educação Básica de qualidade. “O CEPAE já tem quase cinquenta anos de atuação. Os estudantes que saem da unidade têm uma formação muito boa. Em Goiás você tem várias pessoas que passaram pelo CEPAE e hoje tem uma vida profissional de sucesso. Vários professores da UFG são formados na unidade. Investir e auxiliar em demandas do CEPAE é realizar um investimento em educação pública básica de qualidade e que alcança milhares de pessoas”, evidenciou o docente.