Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/05/2020 - Notícias

Diretor do IPTSP ressalta importância de EPIs doados pelo Adufg no combate à Covid-19

Sindicato repassou máscaras de proteção, aventais, álcool e outros equipamentos para profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença

Diretor do IPTSP ressalta importância de EPIs doados pelo Adufg no combate à Covid-19

"O apoio do Adufg-Sindicato na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é muito importante", afirmou o diretor do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP-UFG), professor José Clecildo Barreto Bezerra, em entrevista ao Boletim Infomativo COVID-19, da TV UFG. Em maio, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás repassou máscaras de proteção, aventais, macacões, álcool, luvas, capotes e outros materiais para os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na unidade.

Na entrevista, o professor falou do trabalho da universidade na realização de exames do vírus. Laboratórios de análises clínicas e de pesquisa da UFG se organizaram em rede para ampliar o diagnóstico da Covid-19 em Goiânia.

O programa da TV UFG, abordou ainda, que, de acordo com uma pesquisa, podem faltar UTIs em Goiás em julho, caso o isolamento social não seja ampliado. Outra pauta abordada é que mais de 30% dos casos da doença em Goiás são de profissionais da saúde. A íntegra do programa está disponível no final deste texto.

Apoio aos docentes
O Adufg contribuiu financeiramente com todas as unidades acadêmicas que atuam no combate ao novo vírus. O sindicato entrou em contato com as instituições que integram a UFG, a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) para identificar as necessidades. “Os docentes atuam nas mais diversas áreas para minimizar os impactos da Covid-19. Neste sentido, procuramos, enquanto sindicato que representa a categoria, oferecer todo o suporte possível”, afirma Flávio Alves da Silva.