Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 11/06/2020 - Notícias

Adufg solicita participação em comissões que tratem da retomada de atividades acadêmicas

Ofício foi encaminhado à UFG

Adufg solicita participação em comissões que tratem da retomada de atividades acadêmicas

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) solicitou nesta quarta-feira (10/06), participação nas comissões que tratem sobre a retomada das atividades acadêmicas de forma remota e presencial na Universidade Federal de Goiás (UFG). Um dos principais objetivos do pedido é garantir que os direitos dos professores sejam defendidos.

No ofício, o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, destaca que a entidade tem legitimidade para defender os interesses individuais e coletivos dos docentes. O documento também pede que, além de participação, o Adufg tenha direito à voz no âmbito das comissões e grupos de trabalho.

A solicitação do Adufg-Sindicato foi sugerida durante debate virtual que tratou sobre a Resolução nº 22/2020 do Conselho Universitário (Consuni) da UFG, que alterou a Resolução n° 18R/2020. O documento autorizou a realização de algumas atividades acadêmicas de forma remota, a partir do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. “Esse assunto deve ser melhor discutido. Nosso intuito é garantir que os interesses dos professores sejam resguardados.