Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/06/2020 - Notícias

Adufg participa do 1º Congresso da Andifes

Presidente Flávio Alves da Silva será um dos debatedores de conferência sobre os desafios da UFG na pandemia. Evento será inteiramente virtual

Adufg participa do 1º Congresso da Andifes

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, será um dos debatedores da conferência “Os desafios da UFG em tempos de pandemia – múltiplos olhares”. O debate será realizado nesta quarta-feira (17/06), às 8h30, e faz parte da programação do 1º Congresso da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A conferência será transmitida pelo site www.congresso,andifes.org.br.

Inteiramente virtual, respeitando a orientação de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento terá como tema “Realidade e Futuro da universidade federal”. Um dos principais objetivos do congresso é apresentar à sociedade a experiência e as reflexões de cada uma das universidades federais diante dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conferência
Participam da conferência junto com o presidente do Adufg o presidente da Associação de Pós-graduandos da Universidade Federal de Goiás (APG-UFG), Dener Lucas Araújo dos Santos, a diretora da pasta de Mulheres do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Goiás (DCE-UFG), Elis Valadares, e o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFES), Fernando César Silva da Mota.