Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/06/2020 - Notícias

Adufg retoma aulas de Yoga na próxima segunda-feira

Medidas de segurança foram adotadas para garantir a proteção de docentes, colaboradores e prestadores de serviço

Adufg retoma aulas de Yoga na próxima segunda-feira

As aulas de Yoga oferecidas pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais (Adufg-Sindicato) serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (22/06). As atividades, que estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão realizadas às segundas e quartas-feiras, às 8 horas, no Espaço Saúde. “Temos trabalhado diariamente para que os professores sejam atendidos com segurança e tenham acesso aos procedimentos para manutenção da saúde e do bem-estar”, afirma o presidente Flávio Alves da Silva.

Todas as medidas para garantir a proteção dos docentes, bem como dos colaboradores e prestadores de serviço foram tomadas com base no Decreto Estadual nº 9.653 e suas alterações posteriores. “Estamos preparando tudo com muita responsabilidade para que os professores possam ter acesso às aulas de forma segura”, destaca o professor Isaac Freire.

O uso de máscaras de proteção será obrigatório. O Adufg conta, ainda, com termômetro infravermelho para medir a temperatura de todos que entram no sindicato. Álcool em gel 70% também já é disponibilizado para higienização das mãos. As aulas serão realizadas em espaço adequado para que a distância de segurança seja mantida.