Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/06/2020 - Notícias

#BatePapoAdufg debate a reabertura do comércio em meio ao aumento de casos da Covid-19

Live será realizada nesta quinta-feira (25)

#BatePapoAdufg debate a reabertura do comércio em meio ao aumento de casos da Covid-19

A decisão pela reabertura do comércio na cidade de Goiânia em maio ao avanço do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) será tema de debate nesta quinta-feira (25/06), às 17 horas, no #BatePapoAdufg desta semana. O debate será mediado pelo diretor administrativo do Sindicato dos Docentes da Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor João Batista de Deus, e contará com a participação da professora Érika Silveira, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que é doutora em Epidemiologia e Saúde Pública.

Na última semana, a Prefeitura de Goiânia publicou um decreto que libera o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como shoppings e camelódromos. Apesar de estabelecer regras, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a decisão chama a atenção por ser tomada no momento em que o número de casos da doença tem avançado na Capital e no interior.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente.