Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 01/07/2020 - Notícias

UFG testou 484 servidores que apresentavam sintomas da Covid-19

Adufg-Sindicato deu apoio logístico e financeiro para a ação

UFG testou 484 servidores que apresentavam sintomas da Covid-19

A Universidade Federal de Goiás (UFG) testou 484 servidores que apresentavam sintomas do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa foi realizada em formato drive thru nos dias 20 e 27 de julho. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) deu apoio logístico e financeiro para a ação.

Foram realizados 255 testes rápidos e 229 testes RT-PCR. Os testes foram feitos em professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados. O trabalho é fruto de parceria entre Faculdade de Enfermagem (FEN), Faculdade de Farmácia (FF), Faculdade de Medicina (FM), Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) e Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG também apoio a iniciativa. Os exames foram feitos pelo Laboratório Multiusuário de Pesquisa Clínica (Lampec), Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), Laboratório Rômulo Rocha e Laboratório Margarida Dobler Komma. O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) também apoiou a iniciativa.

Para o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, a colaboração de todos os setores da comunidade acadêmica é fundamental diante da crise provocada pela Covid-19. “Estamos vivendo um momento totalmente atípico. Só vamos superar essa crise com a colaboração de todos. Vamos continuar fazendo nossa parte e ajudar no que for possível”, afirmou.