Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 10/07/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato retoma atendimento presencial na próxima terça-feira (14)

Todas as medidas de prevenção foram tomadas para proteger professores, colaboradores e prestadores de serviço

Adufg-Sindicato retoma atendimento presencial na próxima terça-feira (14)

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) retoma na próxima terça-feira (14/07), o atendimento presencial na sede administrativa, em Goiânia, além das atividades do Espaço Cultural de Lazer e Saúde. O retorno ocorrerá 14 dias após a suspensão das atividades, conforme determinado pelo Decreto Estadual nº 9.685, de 29 de junho de 2020, e pelo Decreto Municipal nº 1.242, de 30 de junho.

Todas as medidas para proteger os professores que necessitam de atendimento, bem como os colaboradores e prestadores de serviço foram tomadas. No Espaço Saúde, por exemplo, não estarão mais disponíveis as áreas onde eram servidos café, chá, leite e biscoitos. O espaço e os locais de recepção estarão suspensos temporariamente para evitar aglomerações.

Seja para atendimento administrativo ou do Espaço Saúde, os professores devem comparecer ao Adufg apenas no horário agendado e permanecer somente durante as atividades. Docentes, colaboradores e prestadores de serviços devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras. O Adufg também possui termômetro infravermelho para medir a temperatura de todos que entrarem no sindicato. Álcool em gel 70% será disponibilizado para higienização das mãos..O atendimento jurídico também será retomado com horário agendado. 

Permanecem suspensos o Coral Vozes Adufg, as reuniões do Grupo Travessia e as aulas de pintura e bordado. O acesso à Sede Campestre também continua impedido até que novas medidas sejam determinadas.

Nas unidades de Catalão e Jataí, o atendimento presencial continuará suspenso até 20 de julho, conforme determinado pelos decretos nº 2.202 (Catalão) e 3.770 (Jataí), ambos publicados na última semana.

Segundo o presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, o sindicato continuará atuando em todas as frentes possíveis para ajudar no combate ao coronavírus. “O momento atual é de união de esforços. Estamos retomando o atendimento presencial com total cuidado e responsabilidade com professores e colaboradores. Vamos continuar realizando ações junto à sociedade para coibir a disseminação do novo vírus”, afirma.