Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 15/07/2020 - Notícias

#BatePapoAdufg discute cenário atual e projeções para a Covid-19 em Goiás

Live será realizada nesta quinta-feira (16)

#BatePapoAdufg discute cenário atual e projeções para a Covid-19 em Goiás

O cenário atual e as projeções para a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) serão discutidos nesta quinta-feira (16/07), às 16 horas, no #BatePapoAdufg. O programa contará com a participação do professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG), Thiago Rangel, que apresentou um estudo que alerta para um colapso hospitalar no Estado e estima 18 mil mortes causadas pelo vírus até setembro. A live será transmitida no Facebook e no YouTube (@adufgsindicato).

Thiago Rangel é biólogo e doutor em Ecologia e Biologia Evolutiva pela Universidade de Connecticut (EUA). Ele possui experiência e nas áreas de biologia, ecologia, estatística e computação, com ênfase em estatística espacial, métodos estatísticos computacionais e simulações computacionais. Suas qualificações estão sendo utilizadas para trabalhos de modelagem estatística relacionados ao controle da disseminação do coronavírus no Estado.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente. A edição desta semana será mediada pelo presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva.