Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/07/2020 - Notícias

Adufg convoca professores para mobilização digital em prol da aprovação do novo Fundeb

Caso proposta não seja aprovada pela Câmar dos Deputados, mecanismo de financiamento da educação será extinto em dezembro de 2020

Adufg convoca professores para mobilização digital em prol da aprovação do novo Fundeb

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) convoca todos os professores para a mobilização digital em prol da aprovação do relatório elaborado pela deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15 de 2015, que trata do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para participar, os docentes podem enviar e-mails a todos os deputados federais pedindo apoio ao parecer. Clique aqui e acesse a lista de e-mails dos parlamentares.

Nesta terça-feira (21/07), o Adufg enviou ofício aos deputados federais pedindo apoio para que a proposta seja aprovada. O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar ainda hoje a criação do novo fundo. Se a proposta que o torna uma política pública permanente não for aprovada, o mecanismo de financiamento da educação será extinto em dezembro de 2020.

Vale ressaltar que o Fundeb é uma dos instrumentos mais importantes para o financiamento da educação no Brasil. Sua permanência é uma necessidade urgente.