Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 29/07/2020 - Notícias

#BatePapoAdufg discute eficiência do estado social e direitos da população

Live será realizada nesta quinta-feira (30)

#BatePapoAdufg discute eficiência do estado social e direitos da população

O Estado social é eficiente? Os direitos da população têm sido respeitados? Essas serão algumas das questões abordadas nesta quinta-feira (30/07), no #BatePapoAdufg, que terá como convidado o professor Tadeu Alencar Arrais, da Universidade Federal de Goiás. A live será transmitida a partir das 16 horas no Facebook e no YouTube (@adufgsindicato).

Tadeu Arrais é doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, coordena o projeto Observatório do Estado Social Brasileiro, que reúne informações e dados, como índices de escolaridade da população, previdência, trabalho, programas sociais, saúde, regime fiscal e democracia.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. Nesta semana, a live será mediada pelo diretor administrativo do Sindicato dos Docentes da Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor João Batista de Deus.