Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/08/2020 - Notícias

Adufg adota novas medidas de proteção para atendimento

Sindicato adquiriu novos Equipamentos de Proteção Individual para garantir segurança de quem frequenta a instituição

Adufg adota novas medidas de proteção para atendimento

Para garantir ainda mais a segurança dos professores sindicalizados e seus dependentes que frequentam a entidade, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) implantou novas medidas de proteção contra a Covid-19 (coronavirus). Os atendimentos oferecidos tanto pelo Espaço Cultural de Lazer e Saúde quanto pelos setores administrativos do Sindicato, que já seguiam sendo realizados conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), contam agora com reforço de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A partir desta segunda-feira (03/08), a oxigenação sanguínea de quem entra no Adufg será aferida por meio do oxímetro e os colaboradores que atuam com atendimento ao público usarão protetores faciais.

Além das novas medidas de proteção, o Adufg-Sindicato já realiza outros protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavirus desde o início da pandemia. Quem frequenta a instituição tem os pés higienizados na entrada, a temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho, o uso de máscaras é obrigatório e a disponibilização de álcool gel 70%.

“Mais do que atender todas as exigências das autoridades de saúde, estamos indo além. Sabemos do papel que o Sindicato tem de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar dos professores. Por isso, não interrompemos o nosso atendimento e oferecemos toda a segurança para que os usuários desfrutem dos serviços com tranquilidade”, explica o diretor-presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva.