Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/08/2020 - Notícias

Adufg convoca categoria para mobilização digital pela aprovação do novo Fundeb

Professores podem pressionar enviando e-mails aos senadores

Adufg convoca categoria para mobilização digital pela aprovação do novo Fundeb

Atenção, professores! O Senado discute nesta quinta-feira (20/08), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). Por isso, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) convoca toda a categoria para a mobilização digital em prol da aprovação da proposta. Para participar, os docentes podem enviar e-mails a todos os senadores pedindo apoio à proposta. Clique aqui e acesse a lista de e-mails dos parlamentares.

O Adufg já iniciou a mobilização. Nesta quarta-feira (19), o sindicato enviou ofício a todos os senadores do Brasil pedindo apoio para que a proposta seja aprovada. “O momento exige mobilização total daqueles que lutam pelo ensino público gratuito e de qualidade”, afirma o presidente Flávio Alves da Silva.

Entre os principais destaques da proposta, está a ampliação em até 23% da participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensino fundamental e médio. A matéria já recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (Rede-PR), que decidiu manter o texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que o Fundeb é uma dos instrumentos mais importantes para o financiamento da educação no Brasil. Sua permanência é uma necessidade urgente.