Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/08/2020 - Notícias

Adufg doa tablets para estudantes beneficiados pela campanha de inclusão digital da UFG

Na próxima semana, dez computadores serão doados. Iniciativa tem como objetivo arrecadar equipamentos para alunos de baixa renda durante o período de ensino remoto

Adufg doa tablets para estudantes beneficiados pela campanha de inclusão digital da UFG

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) doou 20 tablets para a campanha UFGID. Na próxima semana, a entidade doará dez computadores. Um dos principais objetivos da campanha é mobilizar a sociedade para arrecadar equipamentos eletrônicos para estudantes de baixa renda durante o período de ensino remoto. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a universidade retomará atividades acadêmicas por meio de aulas online.

Os tablets contam, entre outras características, com conexão wi-fi, bluetooth e GPS. "O sindicato tem feito o que é possível para amenizar o impacto da crise provocada pela pandemia. O momento é atípico e só será superado com a união de toda a sociedade", afirmou o presidente Flávio Alves da Silva, ao participar do projeto Live da Reitoria, com o reitor da UFG, professor Edward Madureira.

A campanha é fruto de parceria entre UFG e Associação de Egressos e Egressas. O Adufg-Sindicato é parceiro da iniciativa. Quem quiser colaborar, deve levar sua doação no Centro de Manutenção e Equipamentos  (Campus Samambaia) e na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (Campus Colemar Natal e Silva. Também são aceitas doações em dinheiro pelo Banco do Brasil (Agência: 1242-4 / Conta Corrente 47.930-6 /  Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural  / CNPJ: 01.517.750/0001-06.