Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 25/08/2020 - Notícias

Adufg entrega tablets para a campanha de inclusão digital da UFG

Equipamentos serão repassados aos estudantes de baixa renda durante o período de ensino remoto

Adufg entrega tablets para a campanha de inclusão digital da UFG

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) entregou nesta terça-feira (25/08), 20 tablets doados para a campanha UFG ID – Solidariedade para Inclusão Digital. Um dos principais objetivos da iniciativa – realizada por meio de parceria entre Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação de Egressos -, é arrecadar equipamentos eletrônicos para estudantes de baixa renda durante o período de aulas remotas. “É uma campanha que vai beneficiar muitos alunos que realmente precisam. A crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) nos trouxe para um momento atípico que só será superado com a união de todos”, afirmou o presidente Flávio Alves da Silva.

Os tablets contam, entre outras características, com conexão wi-fi, bluetooth e GPS. “Manifesto nosso profundo agradecimento ao Adufg, que além de representar os professores, tem ajudado nesse momento que estamos diante do desafio de retomar as atividades acadêmicas de forma remota”, ressaltou o coordenador de Assuntos Institucionais da Reitoria da Universidade Federal de Goiás, professor Tasso de Souza Leite.

Segundo o presidente da Associação de Egressos e Egressas, Eliomar Pires Martins, a meta é arrecadar cinco mil equipamentos. “Queremos beneficiar os estudantes cuja renda familiar não oferece condições para que adquiram computadores, tablets e outros aparelhos necessários para as aulas remotas”, destacou.

O Adufg-Sindicato é parceiro da campanha. Quem quiser colaborar, deve levar sua doação no Centro de Manutenção e Equipamentos (Campus Samambaia) e na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (Campus Colemar Natal e Silva. Também são aceitas doações em dinheiro pelo Banco do Brasil (Agência: 1242-4 / Conta Corrente 47.930-6 / Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural / CNPJ: 01.517.750/0001-06.