Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/09/2020 - Notícias

Cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia serão discutidos no #BatePapoAdufg desta semana

Live será realizada nesta quinta-feira (17)

Cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia serão discutidos no #BatePapoAdufg desta semana

Como manter a saúde mental em tempos de pandemia? Esta e outras perguntas serão respondidas nesta quinta-feira (17/09), às 16h30, no #BatePapoAdufg, que contará com a participação do professor Sávio Teixeira, médico psiquiatra do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). A live será transmitida no Facebook e no YouTube (@adufgsindicato).

Sávio também é professor de História da Medicina e preceptor da residência em Psiquiatria de Saúde Mental da UFG. Ele é, ainda, pós-graduando em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em Filosofia.

O tema desta semana foi escolhido em razão da campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Por causa da pandemia, a população tem vivido momentos particularmente difíceis. Casos de depressão e ansiedade são cada vez mais registrados.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente. Após a transmissão ao vivo pelo Facebook, o programa também é disponibilizado no YouTube. Nesta semana, a live será mediada pela diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professora Ana Christina de Andrade Kratz.