Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/09/2020 - Notícias

#BatePapoAdufg discute agenda ambiental e eleições municipais

Live será realizada nesta quinta-feira (24)

#BatePapoAdufg discute agenda ambiental e eleições municipais

A importância da agenda ambiental nas eleições municipais será debatida nesta quinta-feira (24/09), às 17h30, no #BatePapoAdufg. Para falar sobre o assunto, o programa receberá o professor Emiliano Lôbo de Godoi, da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA-UFG). A live será transmitida no Facebook e no YouTube.

Emiliano é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa. Possui mestrado e doutorado em Agronomia pela UFG e fez estágio de pós-doutoramento em Licenciamento Ambiental pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Atualmente, é diretor-geral de Extensão da UFG e coordenador do Programa UFG Sustentável.

O tema foi escolhido por causa da proximidade das eleições municipais de 2020 e os compromissos ambientais devem ser cuidadosamente analisados. Planos de governo estão sendo trabalhados e novas diretrizes serão apresentadas pelos candidatos.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente. Nesta semana, a live será mediada pelo diretor administrativo do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor João Batista de Deus, que é mestre e doutor em Geografia.