Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/10/2020 - Notícias

Reunião entre Adufg e Associação de Egressos aborda fortalecimento da luta em prol da comunidade acadêmica

Reunião entre Adufg e Associação de Egressos aborda fortalecimento da luta em prol da comunidade acadêmica

Diretores do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) estiveram reunidos nesta sexta-feira (16/10), com representantes da Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás. Um dos principais objetivos foi apresentar a proposta da nova associação, que atua no desenvolvimento de iniciativas de apoio à UFG.

A reunião foi realizada pela internet. Na ocasião, o presidente da associação, Eliomar Pires Martins, falou sobre a atuação focada na defesa da comunidade acadêmica. “Nosso papel é auxiliar a luta das entidades. A adesão tem sido surpreendente, o que nos dá condições de aproximar a universidade da sociedade e vice-versa”, explicou.

O presidente do Adufg, professor Flávio Alves da Silva, destacou a importância do fortalecimento da luta pela comunidade acadêmica. “Com certeza, a associação agregará bastante na luta pelas universidades. É uma iniciativa louvável”, destacou.

Pelo Adufg, participaram da reunião os diretores Ana Christina Kratz (Convênios e Assuntos Jurídicos); Geovana Reis (Assuntos Educacionais, de Carreira e Magistério Superior); Fernando Pereira dos Santos (Financeiro), Abraão Garcia Gomes (Assuntos de Aposentadoria e Pensão) e Daniel Christino (Promoções Sociais, Culturais e Científicas). Pela Associação de Egressos e Egressas, estiveram presentes Rosângela Nunes, Osmar Pires, Deusmar Barreto, entre outros.