Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/10/2020 - Notícias

Maior evento anual da UFJ começa esta semana

V Conepe acontecerá dias 21 e 22 de outubro de forma virtual

Maior evento anual da UFJ começa esta semana

Em 2020, a 5a edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extentão da UFJ (Conepe) será realizada completamente on-line, nos dias 21 e 22 de outubro, com o tema Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.

O Conepe é maior evento anual realizado pela Universidade e proporcionará, tanto para a comunidade universitária como para a sociedade em geral, a aproximação com a ciência produzida na UFJ, ressaltando seu compromisso social e científico com a sociedade.

Este ano, o evento conta com 1257 inscritos, 517 trabalhos enviados (30 na modalidade ensino,  429 na pesquisa e 58 na extensão) e 3 palestras principais que abordarão a temática da Inteligência Artificial, com convidados de outras universidades.

A palestra de abertura será uma mesa redonda, dia 21 de outubro, à partir das 09 horas, com a participação do prof. Dr. Paulo de Tarso Guerra (UFC), prof. Dr. Fabio Y. Moraes (Queen's University) e profa. Dra. Carolina Costa Cavalcanti (USP) e mediada pelo prof. Dr. Esdras Lins Bispo Junior (UFJ).

Confira a programação completa do V Conepe clicando aqui