Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/10/2020 - Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça recebe Título de Sócio Honorífico da Associação de Egressos e Egressas da UFG

Solenidade foi realizada nesta terça-feira (20)

Presidente do Tribunal de Justiça recebe Título de Sócio Honorífico da Associação de Egressos e Egressas da UFG

“A educação pública gratuita e de qualidade deve ser defendida de forma permanente. Precisamos de cada vez mais instrumentos para assegurar o fortalecimento do ensino no Brasil”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, na cerimônia de entrega do Título de Sócio Honorífico da Associação de Egressos e Egressas da UFG, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (20/10).

Em seu discurso, o presidente do TJ-GO, que recebeu o título destacou a importância das universidades públicas para a sociedade. O presidente da associação, Eliomar Pires Martins, por sua vez, falou sobre a atuação focada na defesa da comunidade acadêmica. “Nosso papel é auxiliar a luta das entidades. A adesão à associação tem sido surpreendente, o que nos dá condições de aproximar a universidade da sociedade e vice-versa”, explicou.

Também participaram da solenidade o reitor da UFG, professor Edward Madureira, a diretora da Faculdade de Direito da UFG, Bartira Macedo de Miranda; o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Federais de Ensino do Estado de Goiás, vereador Anselmo Pereira, entre outras autoridades. Pela Associação de Egressos e Egressas estiveram presentes Rosângela Nunes, Deusmar Barreto, entre outros.