Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/10/2020 - Notícias

Adufg divulga resultado da enquete de delegados do XVI Encontro Regional da Proifes

Sindicato elegeu quatro professores

 Adufg divulga resultado da enquete de delegados do XVI Encontro Regional da Proifes

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa o resultado da enquete eletrônica que resultou na escolha de delegados da entidade no XVI Encontro Nacional da Proifes-Federação. Foram eleitos os professores Geci José Pereira da Silva (72 votos), Luciana Aparecida Elias (23 votos), Ana Christina de Andrade Kratz (19 votos) e Luís Antônio Serrão Contim (19 votos).

Os suplentes são: João Batista de Deus (10 votos), Serigne Ababacar Cisse Ba (9 votos), Abraão Garcia Gomes (7 votos), Dulce Terezinha de Oliveira da Cunha (5 votos), Marley Apolinário Saraiva (4 votos), Fernando Pereira dos Santos (4 votos), Romualdo Pessoa Campos (3 votos) e Geovana Reis (1 voto). No total, foram recebidos 176 votos.

Pelo regimento da Proifes, um delegado é eleito a cada 50 votantes ou fração. Ou seja: 1 a 50 votantes – 1 delegado eleito; 51 a 100 votantes – 2 delegados eleitos; A ordem de eleição de cada candidato foi definida pelo número de votos individualmente recebidos.

Vale ressaltar que, segundo a previsão estatutária, todos os sindicatos federados poderão indicar um delegado representante da Diretoria. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o XVI Encontro Nacional da Proifes-Federação será realizado inteiramente pela internet. As atividades serão transmitidas pelas redes sociais e sites da entidade e dos sindicatos federados. Serão discutidos cinco eixos: 1) Os desafios do presente para o Brasil; 2) As carreiras, os salários, as condições de trabalho docente e a retomada das atividades de ensino; 3) Os desafios da Ciência e Tecnologia nas IFEs e a ética na pesquisa; 4) organização do movimento sindical e a expansão do PROIFES-Federação; 5) O futuro das polícias de direitos humanos no Brasil.