Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/12/2020 - Notícias

Adufg inaugura nova subsede em Jataí nesta quarta-feira (09/12)

Espaço vai garantir ainda mais eficiência no atendimento aos professores da UFJ

Adufg inaugura nova subsede em Jataí nesta quarta-feira (09/12)

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) inaugura nesta quarta-feira (09/12), às 17 horas, a nova subsede de Jataí. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o acesso à solenidade será limitado. Além disso, todas as medidas de prevenção serão adotadas, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial. Os docentes também poderão acompanhar ao vivo no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Com investimento total de R$ 1,1 milhão, o novo prédio, que possui 582 m² de área construída, vai garantir ainda mais eficiência no atendimento aos professores da Universidade Federal de Jataí (UFJ). No local, serão oferecidos serviços administrativos, atendimento jurídico, áreas de lazer, além de espaço cultural e de saúde.

As novas instalações contam, ainda, com 310 m² de calçamento, 520 m² de muro e 140 m² de jardim. O custo final da obra foi de R$ 1.890,00 por metro quadrado, valor bem abaixo do que é praticado no mercado de construção civil. O prédio fica localizado no bairro Cylleneo França e foi construído em um lote de mil metros quadrados doado pela Prefeitura Municipal de Jataí. O telefone para contato é (64) 3631-8363. 

Segundo o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a nova subsede reafirma o compromisso da entidade em, além de defender os direitos da categoria, também oferecer ações de saúde, bem-estar e qualidade de vida aos docentes. “O novo prédio fica localizado em uma região de fácil acesso no município. Trata-se de um passo importante para a consolidação do Adufg em Jataí”, afirma. Atualmente, 160 professores estão filiados e, de acordo com o presidente, a meta é dobrar este número.

Para o diretor de Assuntos Interinstitucionais do Adufg-Sindicato, Luís Antônio Serrão Contim, que é docente da UFJ, com a nova estrutura, o Adufg conseguirá fortalecer o movimento sindical na cidade. “Nossa perspectiva futura é aumentar o número de filiados e fazer com que a nossa luta pela categoria cresça como um todo. A nova subsede é, também, um sonho antigo dos sindicalizados que atuam em Jataí”, ressalta.

 

Inauguração da Subsede do Adufg-Sindicato em Jataí
Data: Quarta-feira (09/12)
Horário: 17 horas
Endereço: Avenida Engenheiro Abel de Carvalho, número 1.651, Residencial Cylleneo França, Jataí – Goiás
Informações: (62) 3202-1280