Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/12/2020 - Notícias

Adufg-Sindicato celebra 42 anos de lutas e conquistas

Adufg-Sindicato celebra 42 anos de lutas e conquistas

Há 42 anos, iniciamos uma história de muitas lutas e conquistas. Conseguimos nos consolidar como uma entidade plural, democrática e atuante na defesa dos direitos dos docentes das universidades federais localizadas no Estado de Goiás. Nossa trajetória é marcada por ações nas áreas de carreira, salário e melhores condições de trabalho.

Nosso departamento jurídico tem atuado de forma cada vez mais intensiva para garantir que os direitos dos docentes sejam respeitados. Ao longo de 2020, por exemplo, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) conseguiu ampliar o número de ações e atendimentos. Até o final de setembro, foram 323 atendimentos presenciais e virtuais, o que representa um crescimento de 139% na comparação com o ano passado.

Além da nossa atuação política e sindical, também contamos com atividades de bem-estar e qualidade de vida dos professores. Entre elas, estão ações de saúde,  integração, socialização e formação. Junto aos professores, construímos, também, um patrimônio material e imaterial importantíssimo para uma entidade sindical.

Estaremos sempre ao lado dos docentes em busca de um ensino público, gratuito e de qualidade. Temos consciência de que nossa luta é permanente e que os desafios só podem ser superados com a participação de todos.
#Adufg42Anos