Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/12/2020 - Notícias

UFG inaugura Ala Lourival Louza no novo prédio do Hospital das Clínicas

Grupo Flamboyant doou equipamentos para 60 leitos de internação

UFG inaugura Ala Lourival Louza no novo prédio do Hospital das Clínicas
Foto: Reprodução site/UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Grupo Flamboyant realizam dia 28 de dezembro, às 10 horas, a solenidade de inauguração da Ala Lourival Louza, no novo prédio do Hospital das Clínicas UFG, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A cerimônia terá a participação de acionistas do Grupo Flamboyant, gestores da UFG, do HC e da Ebserh. Também serão apresentados aos presentes alguns dos leitos da nova ala, que será instalada no 15º andar do prédio. A cerimônia será no saguão do novo prédio.

O Grupo Flamboyant doou ao hospital equipamentos para uma das alas de internação, composta por 60 leitos. Foram investidos R$ 2 milhões e 300 mil reais em equipamentos. Uma parte desses leitos já está sendo utilizada pelo Hospital. A ala terá o nome Lourival Louza, em homenagem ao fundador do Grupo Flamboyant.

Os itens foram adquiridos pelo próprio Grupo Flamboyant sob o auxílio técnico da superintendência do HC-UFG, que também validou as especificações dos itens apresentados pelos fornecedores. Alguns itens já estão sendo utilizados pelo Hospital como aspiradores cirúrgicos, eletrocardiógrafo, termômetros infravermelhos e ventiladores pulmonares. Os demais itens começaram a ser utilizados após a inauguração do prédio, em 14 de dezembro.

Grupo Flamboyant

A doação de recursos para equipar uma ala do novo Hospital das Clínicas (HC-UFG) é o projeto mais recente e materializa o desejo do grupo empreendedor de também contribuir com a comunidade através de pilares como educação, saúde e ciência. Dando continuidade ao legado de Lourival Louza, a família que administra o Grupo Flamboyant continua a perpetuar os valores que cercaram a trajetória de vida do empresário, que sempre defendeu o humanismo, empreendedorismo, inovação, excelência e planejamento.

Natural de Silvânia-GO, Lourival Louza (1915 – 2004) fundou o Grupo Flamboyant e em sua trajetória de vida participou de importantes ações desenvolvimentistas, entre elas, a fundação da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Estado de Goiás, a fundação da Sociedade Goiana de Pecuária e do Banco Agropecuário de Goiás.

“A urbanização planejada de Goiânia era um pilar de atuação bastante defendido por ele, que fundou o Jardim Goiás. É um dos primeiros bairros planejados da capital e ainda hoje segue fomentando a construção e consolidação de importantes empreendimentos que chegam à cidade”, lembra a acionista do Grupo Flamboyant Emmanuele Louza.

A visão de futuro do empresário, que fez inúmeras doações a instituições filantrópicas e entidades públicas, também é lembrada por outra acionista da empresa, Alessandra Louza. “Ele estava sempre disposto a contribuir e hoje, Goiânia conta com espaços importantes, cujas áreas foram viabilizadas por ele. Citamos o Sanatório Espírita Batuíra, Colégio Assunção, Autódromo Internacional de Goiânia, parte da área do Estádio Serra Dourada, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Academia Goiana de Direito dentre outros espaços. A doação da área que hoje abriga o Parque Flamboyant – Lourival Louza também foi uma iniciativa defendida em vida por ele”, explica Alessandra.

Isadora Louza, que também é acionista da empresa, destaca o sentimento de gratidão que o Grupo Flamboyant tem por Goiânia e a satisfação da empresa em participar ativamente de ações que fazem diferença na comunidade. “Está na nossa essência o compromisso de defender e promover iniciativas sociais, ambientais, urbanísticas e culturais. Entendemos que essa doação não só reforça pilares que acreditamos como educação, saúde e ciência, mas principalmente, será capaz de incentivar outras empresas a contribuírem com uma instituição nobre e sustentável que é o Hospital das Clínicas”, finaliza a acionista.

Fonte: Secom UFG