Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 08/02/2021 - Notícias

Presidente do Adufg e vereadora Aava Santiago discutem ações em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade

Parlamentar é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara de Goiânia

Presidente do Adufg e vereadora Aava Santiago discutem ações em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade

Com o objetivo de discutir articulações conjuntas entre o movimento sindical e o Legislativo na defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, esteve reunido nesta segunda-feira (08/02), com a vereadora Aava Santiago. A parlamentar é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Goiânia.

Na ocasião, o presidente citou os ataques do Governo Federal às universidades federais, como os cortes orçamentários, que podem resultar no sucateamento das instituições, e as perdas salariais dos servidores. “O governo elegeu a educação e os serviços públicos como um todo como inimigos. Vamos continuar atuando para impedir novos ataques, mas precisamos de respaldo de todos os setores da sociedade e acredito que o Legislativo não pode ficar de fora”, afirmou.

A vereadora, por sua vez, colocou seu mandato à disposição de ações em defesa da educação. “Essa guerra atual contra as universidades públicas é perversa, mas permaneceremos firmes na defesa da ciência e da pesquisa”, ressaltou Aava.

Também foram abordados possíveis ações científicas e culturais que promovam a integração entre a sociedade e a comunidade acadêmica. Entre elas, eventos, projetos e pesquisas desenvolvidas nas universidades que são de interesse do município.