Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 24/02/2021 - Notícias

Com organização de professor da UFG, livro aborda PNE e políticas de Educação

Com organização de professor da UFG, livro aborda PNE e políticas de Educação

A Associação Nacional de Política e Administração da Educação e a Rede de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação (REPPE) lançam na noite desta quarta-feira (24/02) o livro "PNE, Políticas e Gestão da Educação: novas formas de organização e privatização".

O livro possui organização do professor Luiz Dourado, docente da Faculdade de Educação (FE-UFG). “Este livro reúne pesquisadores de várias universidades e buscamos problematizar temáticas articuladas ao não cumprimento do Plano Nacional de Educação, bem como situar o contexto hoje de privatização e de novas formas de organização da educação nacional”, resume o docente.

A obra reúne 21 capítulos divididos em quatro partes, abordando estas novas formas de organização e privatização na esfera da educação básica e superior, levando em conta também os desafios impostos pela pandemia, assim como sessões que discutem a valorização dos profissionais da educação, financiamento e gestão democrática da educação.

O lançamento ocorre de forma virtual às 19h30 com transmissão ao vivo pelo canal da REPPE, acessível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=SBQti8l5Wrg&feature=youtu.be