Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/03/2021 - Notícias

Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania discute ações para amenizar impactos da pandemia com presidente da Assembleia Legislativa

Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania discute ações para amenizar impactos da pandemia com presidente da Assembleia Legislativa

Representantes do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania estiveram reunidos nesta quinta-feira (18/09), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira. Na ocasião, os participantes pediram apoio do Legislativo para questões, como vacinação contra o coronavírus (Covid-19), crise econômica e ações de proteção social.

Dirigentes de diversas entidades apresentaram demandas na reunião virtual. O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, por exemplo, defendeu a criação de uma frente parlamentar para discutir a ampliação da vacinação em Goiás. Também pediu que o Legislativo do Estado ajude na mobilização contra os ataques do Governo Federal aos direitos e aos serviços públicos.

Coordenador do Fórum Goiano e coordenador Administrativo e de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFES), João Pires Júnior lembrou que as demandas são importantes para amenizar os impactos da crise provocada pela pandemia.

Lissauer Vieira afirmou que o Legislativo está de portas abertas para o diálogo. Segundo ele, todas as demandas apresentadas serão respondidas nas próximas semanas. Sobre a criação da frente parlamentar para tratar da ampliação da vacina – necessidade apontada pelo professor Flávio Alves da Silva -, o presidente da Alego garantiu que o Legislativo vai iniciar um trabalho neste sentido na próxima semana.