Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 09/04/2021 - Notícias

Presidente do Adufg participa de debate sobre projeto que permite contratação de servidores em universidades durante a pandemia

Live é organizada pela Proifes-Federação

Presidente do Adufg participa de debate sobre projeto que permite contratação de servidores em universidades durante a pandemia

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, participa nesta sexta-feira (09/04) de live promovida pela Proifes-Federação. O tema de debate será o Projeto Lei Complementar (PLP) 266/2020, que flexibiliza as contratações de pessoal nas novas universidades federais criadas em 2018 e 2019 e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Também participam do encontro virtual o presidente da Proifes, Nilton Brandão; a reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), professora Roselma Lucchese; o presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; a presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Sônia Fernandes; e a diretora de comunicação da Proifes, Gilka Pimentel.

O PLP 266 foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 23 de março e aguarda sanção presidencial. Além de atuar na mediação de audiência entre dirigentes e o relator, o Adufg-Sindicato também pediu, por meio de ofício, que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) colocasse o projeto em pauta para votação. O projeto modifica a lei do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, excluindo as cinco instituições de ensino superior e a Ebserh da regra que proíbe a admissão de servidores públicos até o fim de 2021.