Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 20/04/2021 - Notícias

Divulgado edital da consulta para escolha de Reitoria da UFG

Inscrições serão realizadas entre 22 e 26 de abril

Divulgado edital da consulta para escolha de Reitoria da UFG

A Comissão Organizadora de Consulta (COC) divulgou nesta terça-feira (20/04), o edital referente à consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições podem ser realizadas entre 22 e 26 de abril pelo e-mail coc.consultaufg@gmail.com.

De acordo com o edital, a consulta será realizada por meio de voto direto e secreto, com a participação de docentes, técnicos-administrativos e discentes. As inscrições devem ser feitas por chapas compostas por um(a) reitora(a) e um(a) vice-reitor(a).


Será vencedora a chapa que, tendo somado os índices obtidos nos três segmentos de votantes, alcançar o maior índice de votação. Em caso de empate, será eleita a chapa cujo(a) candidato a reitor(a) seja o(a) mais antigo(a) no magistério superior da UFG. Persistindo o empate, será vencedora a chapa cujo(a) candidato(a) a reitor(a) tiver a data de nascimento mais antiga. A consulta à comunidade universitária será realizada entre os dias 8 e 9 de junho.

A comissão organizadora é formada por representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Sint-Ifes, Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFG) e Associação de Pós-Graduandos.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.