Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 22/04/2021 - Notícias

Campanha do Adufg imunizou mais de 600 pessoas contra a gripe em Goiânia

Iniciativa foi realizada em formato drive thru

Campanha do Adufg imunizou mais de 600 pessoas contra a gripe em Goiânia

Mais de 600 pessoas, entre professores e dependentes, foram vacinadas na última terça-feira (20/04), na campanha do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) contra a gripe provocada pelo H1N1 (Influenza). Para evitar aglomerações, a iniciativa foi realizada em formato drive thru. “Todo o processo foi elaborado para garantir total segurança aos docentes. Tomamos todos os cuidados necessários, uma vez que a saúde e o bem-estar dos nossos professores estão em primeiro lugar”, afirma o presidente Flávio Alves da Silva.

Os docentes imunizados respaldaram a iniciativa. Um deles é o professor Mário Ernesto Piscoya, do Instituto de Matemática e Estatística da UFG. “Acho bastante positivo que o sindicato se preocupe com a saúde dos filiados e seus dependentes. Parabenizo a diretoria e agradeço o esforço realizado para cuidar da nossa saúde”, ressalta.

Para a professora Marina Claire Vinaud, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP-UFG), a campanha facilita o acesso dos docentes à imunização. “A gripe provocada pelo H1N1 é causadora de síndromes gripais. A imunização é muito importante para evitar problemas de saúde”, avalia.

O professor Rogério Pereira Bastos, do Instituto de Ciências Biológica (ICB-UFG), elogiou o formato da campanha. “As medidas de segurança e distanciamento são muito importantes. É bastante positivo ver que o sindicato considerou a prevenção contra a Covid-19 ao criar a campanha contra a gripe”.

Nesta sexta-feira (23), a imunização será realizada em Jataí. Na terça-feira (27), a campanha vacinará os docentes e seus dependentes de Catalão.