Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 23/04/2021 - Notícias

Em Jataí, 142 pessoas, entre professores e dependentes, foram vacinados na campanha do Adufg contra a gripe H1N1

Iniciativa foi realizada em formato drive thru

Em Jataí, 142 pessoas, entre professores e dependentes, foram vacinados na campanha do Adufg contra a gripe H1N1

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu nesta sexta-feira (23/04), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza) em Jataí. No total, foram imunizadas 142 pessoas, entre professores filiados e seus dependentes.

Para evitar aglomerações, a iniciativa foi realizada em formato drive thru. Para o diretor de Assuntos Institucionais do Adufg e professor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), professor Luís Antônio Serrão Contim, a campanha foi bastante efetiva. “Tudo aconteceu com muita tranquilidade e não houve qualquer tipo de aglomeração ou transtorno às pessoas que vieram se vacinar”.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFJ, professora Luciana Aparecida Elias, aprovou o formato da campanha. “O sindicato tem essa rotina de cuidado com os professores. Promover uma campanha como essa é uma forma de zelar pelo nosso bem-estar. A vacinação foi organizada, rápida e com todas as informações que precisávamos”, destacou.

O pró-reitor de Pós-Graduação da UFJ, professor Edésio Fialho dos Santos, também respaldou a iniciativa. “É muito importante que o sindicato esteja atento, especialmente neste momento difícil que estamos enfrentando. É uma medida acertada para preservar saúde e vidas. A equipe está de parabéns”, afirmou. Na próxima terça-feira (27), o Adufg levará a campanha para os docentes de Catalão.