Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/04/2021 - Notícias

Termina prazo para inscrições de chapas do pleito de consulta à comunidade acadêmica para nova reitoria da UFG

Segundo o edital, nas próximas 48 horas está em vigor período para apresentação de recursos, em caso de ilegalidades

Termina prazo para inscrições de chapas do pleito de consulta à comunidade acadêmica para nova reitoria da UFG

A Comissão Organizadora de Consulta (COC) encerrou nesta segunda-feira (26/04) o período de inscrição das chapas que concorrerão a nova reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). Nas próximas 48 horas está vigente o período de apresentação de recursos para a impugnação de chapas, em caso de alguma ilegalidade. Os recursos devem ser apresentados à COC por meio do endereço de e-mail: coc.consultaufg@gmail.com.

De acordo com a Comissão, apenas duas chapas foram inscritas para o pleito: “chapa UFG Viva”, representada pelos professores Sandramara Matias Chaves e Jesiel Freitas Carvalho; e a “chapa Movimenta UFG”; liderada pelos professores Maria Clorinda Soares Fioravanti e Adriano Correia. 

Nesta terça-feira (27/04), a COC encaminhou ofícios às chapas solicitando a indicação de representantes para acompanhar as reuniões para garantir a transparência e lisura do processo. A consulta à comunidade universitária será realizada entre os dias 8 e 9 de junho.

Comissão
A COC é formada por representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Sindicato dos Trabalhadores Técnicos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes), Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFG) e Associação de Pós-Graduandos (APG).