Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/04/2021 - Notícias, Saúde

Campanha de vacinação contra H1N1 imuniza 56 pessoas em Catalão

Ação promovida pelo Adufg-Sindicato atendeu professores filiados e dependentes

Campanha de vacinação contra H1N1 imuniza 56 pessoas em Catalão

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) promoveu nesta terça-feira (27/04), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza) em Catalão. No total, foram imunizadas 56 pessoas, entre professores filiados e seus dependentes. Para evitar aglomerações, a iniciativa foi realizada em formato drive-thru.

A reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Roselma Lucchese, participou da ação. A docente avaliou de forma bastante positiva a campanha que, segundo ela, proporcionou a vacina com o custo bem inferior ao que é encontrado no mercado e, ainda, estendeu o projeto aos dependentes dos filiados. “É importante fazer essa imunização contra H1N1, principalmente agora que vivemos a pandemia da Covid-19. É necessário desafogar o sistema de saúde, e a única forma de fazermos isso é com a prevenção”, avaliou.

Docente da Unidade Acadêmica de Engenharia da UFCAT, Marco Paulo Guimarães também participou da campanha. Segundo o professor, é importante que o sindicato realiza ações de promoção à saúde. “Foi tudo muito organizado, todas as dúvidas esclarecidas”, disse.