Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 03/05/2021 - Notícias

Adufg inaugura quadra poliesportiva de areia na sede campestre

Solenidade foi realizada na sexta-feira (30/04) e contou com a participação da diretoria do Sindicato

Adufg inaugura quadra poliesportiva de areia na sede campestre

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) inaugurou na última sexta-feira (30/04) a nova quadra de esportes de areia da Sede Campestre. Em função da pandemia da Covid-19, participaram do evento apenas membros da diretoria da entidade. Além da quadra, outras melhorias estruturais foram realizadas no local, como a restauração do parque infantil e a pintura dos quiosques.

Na ocasião, o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, falou da importância da nova quadra de esportes de areia para o professores filiados e seus dependentes. “Hoje estamos entregando uma quadra onde poderá ser feita a prática de vários esportes, como beach tennis, foot vôlei, fresco ball, vôlei de areia. Então, é uma quadra multifuncional, com uma estrutura fantástica, com areia de primeira qualidade.” Além disso, o presidente anunciou que a próxima melhoria a ser realizada na sede campestre é a instalação de internet, o que permitirá ao visitante realizar atividades profissionais e culturais durante sua estadia.

A Diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos do Adufg-Sindicato, professora Ana Christina Kratz, fez um apanhado geral das várias melhorias e enfatizou as possíveis atividades dos associados na sede campestre durante a pandemia. “Hoje a Adufg entrega mais uma obra. Neste momento de pandemia, a sede campestre é extremamente importante, tanto para trazer os aposentados durante a semana, quanto para trazer os professores da ativa nos fins de semana. Todos nós estamos precisando de atividades ao ar livre e sem aglomeração”, comemorou.

Para o Diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Abraão Garcia Gomes, o Adufg-Sindicato tem se empenhado cada ano mais na construção de patrimônios que proporcionam lazer aos professores. “Inauguramos isso aqui em 1995 com apenas uma caixa d’água, não tínhamos nenhum tipo de estrutura. Apreciar o trabalho que temos feito ano a ano e o resultado do nosso esforço conjunto é uma sensação fantástica”, avaliou.   

Luis Antônio Serrão Contim, que é diretor para Assuntos Interinstitucionais do Sindicato, também esteve presente na solenidade e destacou a importância do Adufg em proporcionar   bem-estar aos seus filiados. “Além da luta política e pelos direitos dos professores, o Sindicato hoje investe também em diversas ações de saúde, lazer e cultura. Temos o Espaço Saúde, que oferece diversos serviços aos filiados, temos a sede campestre que proporciona lazer”, enfatizou.

Usuários

O professor Alcir Horácio da Silva, diretor do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), é praticante e entusiasta do fresco ball, modalidade que define como “esporte genuinamente brasileiro”. Ele foi um dos principais agentes da demanda por revitalização da quadra de areia e durante a inauguração agradeceu à diretoria da Adufg pela obra. “Primeiramente parabenizar à diretoria da Adufg que atendeu aos nossos pedidos em relação à construção e à melhoria dessa quadra de areia. Nós temos agora uma quadra de areia completa, com uma estrutura extraordinária. Só os atletas é que serão amadores!”, brincou o docente.

Outro entusiasta da quadra que foi fundamental para a revitalização foi o professor da Faculdade de Educação Física e Dança, Ari Lazzarrotti. Durante a inauguração ele afirmou que a quadra é uma boa possibilidade de socialização entre os colegas de profissão e familiares. “Já há bastante tempo que a gente vem conversando com a diretoria para revitalizar este espaço. E ficou maravilhosa!"