Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 06/05/2021 - Notícias

Adufg lamenta morte do professor Peter Fischer

Docente esteve na diretoria do Adufg-Sindicato por três vezes

Adufg lamenta morte do professor Peter Fischer

É com profundo pesar que o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) comunica o falecimento do professor Peter Fischer. Aos 84 anos, o docente atuou no movimento sindicalista e compôs a diretoria do Adufg por três vezes, como 1º Secretário em 1987/1989; vice presidente no biênio 2005/2007; e diretor para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas entre 2014/2017.

Fischer concluiu o curso de Veterinária da Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e logo após mudou-se para Goiânia para trabalhar como Veterinário na Secretaria da Agricultura do Estado de Goiás.

Convidado pelo então reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Farnese Dias Maciel Neto, assumiu, por contrato, em 1965 as disciplinas de Anatomia Patológica, Fisiologia dos Animais Domésticos e Farmacologia. Em 1968, foi aprovado em 1º lugar em concurso público tornando-se o primeiro Professor Titular do antigo Departamento de Patologia da EAV/UFG. Aposentou-se em 1993.

“O professor Peter Fischer deixa a todos nós do Adufg boas lembranças que foram construídas durante as nossas várias participações no movimento sindical, mas junto com as lembranças ficará uma grande saudade da nossa convivência e das nossas várias conversas, do bom embate e das nossas confraternizações. Espero que você esteja em um lugar melhor. Até sempre, meu amigo”, lamenta o presidente do Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

O sepultamento será realizado às 18 horas desta quinta-feira (06/05), porém o momento será reservado apenas à família.