Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/05/2021 - Notícias

Observatório do Conhecimento divulga nota de apoio ao professor Conrado Hübner Mendes, da USP

Observatório do Conhecimento divulga nota de apoio ao professor Conrado Hübner Mendes, da USP

O Observatório do Conhecimento divulgou nota de apoio ao professor da Faculdade de Direito da USP, Conrado Hübner Mendes, alvo de representação do procurador-geral da República, Augusto Aras por ter criticado a atuação do PGR. Confira, abaixo, a nota de apoio:

 

Nota de Apoio às docentes e aos docentes universitários

Ao longo dos dois últimos anos, vimos, em diferentes circunstâncias, professores sendo atacados, processados pela Controladoria Geral da União, investigados pela Policia Federal e tendo abertura de processos administrativos disciplinares por interventores de suas unidades. Todas essas ações carregam uma única finalidade: perseguir professoras e professores que pensam diferente do governo federal e que tem coragem de se posicionar diante da realidade, de forma crítica.

Dessa vez, quem está na mira é o professor de direito constitucional da Faculdade de Direito da USP, Conrado Hübner Mendes. O procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou com uma representação contra o professor na Comissão de Ética da referida universidade.

Nós, professoras e professores do Observatório do Conhecimento emitimos essa nota em APOIO ao professor Conrado Hübner Mendes. Nós apoiamos a liberdade de expressão. Nós apoiamos a liberdade para criticar as incongruências e incoerências daqueles que deveriam zelar pelo nosso país e pela população brasileira.

Pelo professor Conrado Hübner Mendes e por todas e todos que o antecederam, vocês não estão sós!