Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 19/05/2021 - Notícias

Adufg-Sindicato marca presença em Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

Adufg-Sindicato marca presença em Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

O Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, em parceria com as centrais sindicais e o movimento estudantil, promoveu nesta quarta-feira (19/05), um ato em defesa da educação dos constantes ataques do Governo Federal, como os cortes orçamentários e a reforma administrativa. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) participou da iniciativa, que contou com carreata pelas principais ruas do Centro de Goiânia.

Para o presidente Flávio Alves da Silva, defender a educação é fundamental no atual momento. Ele critica o fim da estabilidade dos servidores públicos, que pode ocorrer com a reforma administrativa, e a redução orçamentária que pode inviabilizar o funcionamento das universidades federais do Brasil. “Mais uma vez, é preciso lutar pelos serviços públicos. O governo Bolsonaro já mostrou que é inimigo da educação e não podemos deixar que os ataques sejam consumados”, afirma. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (Sint-Ifes), Fernando Mota, alertou para a intenção que o governo federal tem de desmontar os serviços públicos com a reforma administrativa. “Parlamentares que votarem a favor da PEC 32 não serão reeleitos. Não vamos votar em quem não defende o serviço público e a educação", pontuou.