Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 16/06/2021 - Notícias

Catalão e Jataí também contarão com protestos do ato “Pão, Vacina e Educação”

Objetivo é protestar contra a atuação do Governo Federal diante da atual crise sanitária, econômica e política

Catalão e Jataí também contarão com protestos do ato “Pão, Vacina e Educação”

Catalão e Jataí, cidades que o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) possui subsedes, também participarão do ato “Pão, Vacina e Educação”, marcado para o próximo sábado (19/06), em todo o Brasil. Em Catalão, a concentração será às 8 horas, na Praça do Eldorado (Castelo Branco). Em Jataí, às 9 horas, no Lago Diacuy. O objetivo é protestar contra a atuação do Governo Federal diante da atual crise sanitária, econômica e política.

O Adufg-Sindicato marcará presença também nos dois municípios para defender os direitos dos servidores e dos serviços públicos como um todo. Em Goiânia, a concentração será às 9 horas, na Praça Cívica.

Para o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a luta contra a crise deve ser de toda a população. “Precisamos defender agilidade na vacinação da população contra a Covid, protestar contra o aumento da fome no País e batalhar pelas universidades, que têm sido atacadas pelo governo Bolsonaro”, afirma. A reforma administrativa proposta pelo Governo Federal, que pode sucatear os serviços prestados à população e acabar com a estabilidade dos servidores, também será alvo de protesto.