Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 18/06/2021 - Notícias

Professores e técnicos administrativos do ensino superior já podem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

Informação foi repassada pelo reitor da UFG, professor Edward Madureira

Professores e técnicos administrativos do ensino superior já podem se cadastrar para vacinação contra a Covid-19 em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia liberou o cadastro de professores e técnicos administrativos que atuam no ensino superior para vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Nesta semana, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) enviou ofício à pasta solicitando imunização imediata dos profissionais do ensino superior da capital.

A informação foi passada na tarde desta sexta-feira (18/06), pelo presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, durante reunião do Conselho Universitário (Consuni). O cadastro deve ser feito por meio de aplicativo disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia.

Como cadastrar
1)    Baixe o aplicativo Prefeitura 24 horas;
2)    Clique no botão de pré-cadastro;
3)    Preencha seus dados.

Em defesa dos profissionais
No ofício assinado pelo presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, destacou que docentes e demais servidores que atuam nas universidades federais têm sido imprescindíveis e não pararam durante a pandemia, realizando diversas atividades, como pesquisas sobre vacinas e medicamentos. “Há inúmeros professores e servidores realizando trabalhos de pesquisa e extensão de forma presencial, inclusive aulas práticas”, diz parte do texto.