Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 21/06/2021 - Notícias

Pão, Vacina e Educação: Adufg marca presença em mobilização nacional contra os ataques do Governo Federal

Cerca de dez mil pessoas participaram da manifestação em Goiânia

Pão, Vacina e Educação: Adufg marca presença em mobilização nacional contra os ataques do Governo Federal

“Não podemos aceitar essa situação! São 500 mil mortes por Covid-19, mais de 15 milhões de desempregados e muitas pessoas passando forme porque o auxílio do governo Bolsonaro não o suficiente. A população brasileira padece”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, no último sábado (19/06), durante o ato “Pão, Vacina e Educação”, em Goiânia. Cerca de dez mil pessoas participaram em caminhada e carreata da Praça Cívica até a Praça do Trabalhador.

Os manifestantes protestaram contra a atuação do Governo Federal na pandemia do coronavírus (Covid-19) e pediram vacinação imediata da população. A proposta de reforma administrativa, que pode sucatear os serviços públicos oferecidos à população e prejudicar os servidores, e os cortes orçamentários nas universidades federais também foram alvos do protesto.

Cartazes e faixas com palavras de ordem, como “Vacina no braço, comida no prato”, “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”, foram exibidos durante todo o ato. Também houve reúdio à alta de preços de alimentos e combustível.

Em Catalão e Jataí, cidades onde o Adufg-Sindicato possui subsedes administrativas, também contaram com manifestações. Em Catalão, a concentração foi realizada na Praça do Eldorado (Castelo Branco). Em Jataí, por sua vez, a manifestação começou por volta das 10 horas, no Lago Diacuy e, em seguida, por meio de carreata, os manifestantes dirigiram pelas ruas da cidade.

 

Fotos: Érik Ely (Adufg-Sindicato)