Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/06/2021 - Notícias

Prestação de contas de 2020 do Adufg-Sindicato é aprovada

Em assembleia virtual, relatório apresentado apontou superávit de R$ 2,3 milhões nas contas da entidade

Prestação de contas de 2020 do Adufg-Sindicato é aprovada

O balanço fiscal referente ao exercício de 2020 do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi aprovado nesta terça-feira (29/06), em Assembleia Geral Ordinária. Por causa da pandemia da Covid-19, a assembleia foi realizada de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

Os dados do balanço patrimonial, de receitas e despesas do Adufg-Sindicato em 2020 foram apresentados pelo contador Edson da Silva Júnior. O relatório apontou superávit de R$ 2,3 milhões nas contas da entidade. Além disso, os dados revelaram redução, em todas as sedes, das despesas operacionais, que envolvem gastos trabalhistas e com pessoal, manutenções, serviços e benefícios sociais, entre outros.

“Em razão da pandemia, o sindicato reduziu gastos com viagens, diárias, além da frequência das atividades políticas e culturais, o que resultou em economia. Além disso, temos buscado, cada vez mais, melhorar nossas práticas contábeis, prezando sempre por uma gestão transparente. Assim, conseguimos obter esse excelente resultado”, destacou o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

As contas foram aprovadas sem ressalvas pela auditoria fiscal realizada pela empresa Marol, que não possui vínculos com o Adufg e emitiu um parecer técnico e ético livre de qualquer interferência. O auditor César Carlos dos Santos Júnior parabenizou o desempenho e ressaltou que a entidade tem adotado as práticas repassadas para aprimorar a transparência.

Conselho fiscal
Na assembleia, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal. A professora Rosana Borges foi escolhida como titular e o professor Nivaldo Santos como suplente.