Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 30/06/2021 - Notícias

Seminário “Impactos da Reforma Administrativa” discute precarização dos serviços públicos em segundo dia de evento

Debate realizado de forma virtual será transmitido a partir das 19 horas pelo Youtube e Facebook do Adufg-Sindicato

Seminário “Impactos da Reforma Administrativa” discute precarização dos serviços públicos em segundo dia de evento

O sucateamento dos serviços públicos e a precarização do trabalho serão discutidos nesta quarta-feira (30/06), às 19 horas, no seminário “Impactos da Reforma Administrativa”, promovido pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). O evento receberá o advogado Rodrigo Guedes Casali e será mediado pela diretora de Convênios e de Assuntos Jurídicos do Adufg, professora Ana Christina de Andrade Kratz. A transmissão será no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Rodrigo Casali, responsável pelo tema do segundo dia de seminário, é especialista em Direito e Processo do Trabalho e mestre em Direito Político e Econômico. Também é professor da pós-graduação Lato Sensu de Direito e Processo do Trabalho da Mackenzie.

Programação
As discussões sobre a reforma administrativa serão realizadas até quinta-feira (1º/07), às 19 horas. Um dos principais objetivos é demonstrar o quanto os servidores públicos e a população como um todo podem ser prejudicadas caso a proposta seja aprovada.

No primeiro dia, foram discutidos os ataques que a proposta do Governo Federal apresenta contra os servidores públicos. O encerramento contará com a participação do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e terá mediação do diretor administrativo do Adufg, professor João Batista de Deus. Na ocasião, o tema discutido será “Reforma administrativa: mais uma peça no desmonte do Estado”.