Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/07/2021 - Notícias

Adufg-Sindicato participa de protestos contra o Governo Federal neste sábado (03)

Goiânia, Catalão e Jataí contarão com atos para demonstrar o descontentamento com a atual gestão

Adufg-Sindicato participa de protestos contra o Governo Federal neste sábado (03)

Sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais voltam às ruas neste sábado (03/07), para protestar contra a atuação do Governo Federal diante da atual crise sanitária, econômica e política. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) estará presente para defender os direitos dos servidores e dos serviços públicos como um todo. Em Goiânia, a concentração será às 9 horas, na Praça Cívica.

Catalão e Jataí, cidades que a entidade possui subsedes, também participarão do ato. Em Catalão, a concentração será na Praça Getúlio Vargas. Em Jataí, na Praça Tenente Diomar Menezes. Todas as manifestações devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, por meio do uso de máscara de proteção.

Entre as pautas, estão o auxílio emergencial até o fim da pandemia, a defesa da educação, de empregos e a vacinação em massa. Também haverá protesto contra a proposta de reforma administrativa do Governo Federal, que pode acabar com a estabilidade dos servidores públicos e sucatear os serviços oferecidos à população.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva, destaca a importância da participação de todos. “Pela atuação do governo até agora, a pandemia no Brasil está longe de acabar. São mais de 500 mil mortes por Covid-19, mais de 15 milhões de desempregados e pessoas passando forme por falta do auxílio do governo Bolsonaro. Não podemos ficar parados diante dessa situação lastimável. Precisamos ir às ruas mostrar nosso descontentamento”, convoca.